DICAS DE OTIMIZAÇÃO

O que se tem apreendido da mensagem que nos tem sido passada pelas entidades oficiais relativamente ao Novo Coronavírus (SARS-CoV-2), é que todos podem ser infetados, e sê-lo-ão praticamente, mais cedo ou mais tarde, mas que os mais debilitados é que sofrerão as consequências mais graves. Seja a debilitação pela idade ou pelo estado de saúde. Nunca houve melhor altura do que esta, para investirmos na nossa saúde.

Se tivéssemos a certeza absoluta que iríamos ser contaminados, o que poderíamos fazer para aguentar o embate. É este o desafio que temos à nossa frente. Ao mesmo tempo é uma dádiva sabermos que estamos a ganhar tempo e, não simplesmente a adiar. Ganhamos tempo para melhorarmos a nossa saúde e nos aumentar a capacidade de enfrentar esta doença.

Esta situação impõe-nos uma atitude ativa, muito ainda está nas nossas mãos, para além de andar a fugir do vírus. Essa atitude vai fazer a diferença. Tudo o que façamos em prol de preencher as nossas necessidades de saúde, vai retornar em resiliência.

A Saúde Escudeiro tem publicado muitas sugestões e indicações sobre como nos podemos tornar mais saudáveis, reveja as nossas comunicações porque fazendo uso delas e tomando a ação, estar-se-á mais capacitada a enfrentar a inevitabilidade de uma infeção séria como esta.

Só faz sentido passar por algo assim, do ponto de vista da humanidade, se for aproveitado para nosso benefício. Imagine só a pessoa em que se vai tornar no processo de se preparar para uma eventualidade como contrair esta doença!

Saiba mais: https://saude-escudeiro.pt/blog/

TESTEMUNHOS

Como praticante de artes marciais e musculação desde os meus 14 anos, a incidência de lesões tem sido uma situação constante na minha vida. Com o apoio da equipa da Saúde Escudeiro, tenho conseguido manter-me saudável e equilibrado dando assim continuidade às minhas práticas desportivas, tendo já evitado várias situações de lesão e cirurgias.”

Pedro Pacheco

“Em Fevereiro de 2017, fiz um traumatismo craniano, que me deixou, durante vários meses, com tonturas, fortes dores de cabeça  e perturbações de sono. Durante este período, fui seguida em neurologia e medicada, mas os sintomas não passavam. Decidi voltar a contactar a equipa da Saúde Escudeiro onde já tinha realizado consultas de osteopatia e recuperação pós-parto. Após avaliação, foi-me proposta a terapêutica com biofeedback. Fiz 12 sessões, e logo na segunda ou terceira sessão, comecei a sentir melhoras no meu estado geral de saúde. Com o acompanhamento da Saúde Escudeiro consegui regular as minhas reacções fisiológicas e emocionais e ter de volta qualidade de vida. Muito Obrigada! “

Mafalda Catarino

“Um relacionamento baseado em muita empatia e total confiança é assim que descrevo a minha ligação à Saúde Escudeiro. Conheço esta equipa desde 2007 e sempre admirei o seu excelente profissionalismo no qual destaco a parte humana com que orientam a relação paciente/terapeuta. Parabéns a todos pelo vosso trabalho!”

Margarida Canoza

This post is also available in: Inglês Francês