DICAS DE OTIMIZAÇÃO

O biofeedback é uma estratégia de tratamento da ansiedade, porque ajuda a pessoa a conquistar mais rapidamente o controlo sobre diversas funções do corpo, que são do domínio do inconsciente. São estas funções que produzem as sensações físicas desagradáveis que uma pessoa ansiosa sente, como respiração superficial, tensão muscular elevada ou aceleração do batimento cardíaco.

Como a pessoa interage com o computador de uma forma dinâmica, em que objetos se movem apenas quando se consegue uma certa ação fisiológica, há um elemento adicional de motivação, o que facilita a aprendizagem e os efeitos a longo prazo.

Utilizar o biofeedback para tratar a ansiedade tem demonstrado resultados surpreendentemente positivos e ao alcance de qualquer pessoa, independentemente da idade.

Saiba mais: https://saude-escudeiro.pt/blog/
TESTEMUNHOS

Como praticante de artes marciais e musculação desde os meus 14 anos, a incidência de lesões tem sido uma situação constante na minha vida. Com o apoio da equipa da Saúde Escudeiro, tenho conseguido manter-me saudável e equilibrado dando assim continuidade às minhas práticas desportivas, tendo já evitado várias situações de lesão e cirurgias.”

Pedro Pacheco

“Em Fevereiro de 2017, fiz um traumatismo craniano, que me deixou, durante vários meses, com tonturas, fortes dores de cabeça  e perturbações de sono. Durante este período, fui seguida em neurologia e medicada, mas os sintomas não passavam. Decidi voltar a contactar a equipa da Saúde Escudeiro onde já tinha realizado consultas de osteopatia e recuperação pós-parto. Após avaliação, foi-me proposta a terapêutica com biofeedback. Fiz 12 sessões, e logo na segunda ou terceira sessão, comecei a sentir melhoras no meu estado geral de saúde. Com o acompanhamento da Saúde Escudeiro consegui regular as minhas reacções fisiológicas e emocionais e ter de volta qualidade de vida. Muito Obrigada! “

Mafalda Catarino

“Um relacionamento baseado em muita empatia e total confiança é assim que descrevo a minha ligação à Saúde Escudeiro. Conheço esta equipa desde 2007 e sempre admirei o seu excelente profissionalismo no qual destaco a parte humana com que orientam a relação paciente/terapeuta. Parabéns a todos pelo vosso trabalho!”

Margarida Canoza

This post is also available in: Inglês Francês