Se soubesse que iria viver tanto tempo, teria cuidado melhor de mim! (Mickey Mantle)
Esta frase transmite de uma forma bem-humorada a angústia que testemunhamos diariamente na Saúde Escudeiro.
Quantas vezes já nos deparámos com este pensamento, em que se soubéssemos o que sabemos hoje teríamos tomado decisões diferentes no passado?! Na saúde é possível prever com relativa precisão como estará ao fim de alguns meses ou anos o estado de saúde da pessoa, se as condições do momento permanecerem. Infelizmente, o estilo de vida moderno não favorece espontaneamente a saúde e a performance, contudo sabe bem. Aliás, muitas das ações que prejudicam a saúde servem o propósito de amenizar os sofrimentos causados pela vida moderna. Por exemplo, a privação crónica de sono leva a que se consuma mais alimentos ricos em gorduras nocivas e alto teor de açúcar e sal; ansiedade causada pelo excesso de tarefas leva a comportamentos aditivos; ou falta de tempo e fadiga conduz ao sedentarismo.
Cuidar melhor de nós implica ter algum conhecimento da fisiologia humana e tomar certas decisões, cujos resultados só se irão sentir no futuro, que compensam as agressões do estilo de vida moderno. Mas estas decisões não tornam a vida mais aborrecida ou menos agradável. É precisamente o oposto. Nada supera a sensação de bem-estar quando se suprem as necessidades fisiológicas e se respeita o corpo.
Contacte a Saúde Escudeiro e fale-nos das decisões sobre a sua saúde que teria tomado se soubesse o que sabe hoje ou sobre aquilo com que não está contente sobre a sua saúde e performance. É que pode mesmo ainda haver uma solução!
O nosso programa ‘EFA+ZOFF’ é um estudo exaustivo do funcionamento do corpo, para se perceber o estado fisiológico em que a pessoa vive:




